portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

S.

há 1 ano

30

Imoveis S.a

imóvel guide usuário

Cleomara Lopes

Perguntador

há 1 ano

Como calcular saldo devedor de aluguel?

O inquilino está com o pagamento do aluguel atrasado e quer entregar por não tem como pagar. O contrato foi de 12 meses e venceu em janeiro se renovando automaticamente conforme cláusula. Ele entrou com o pagamento de um mês adiantado iniciando em janeiro/2021 e um mês de calção. Pagou o último aluguel em maio/2022 e fez o aviso de saída semana passada(12/07). Como devo calcular o saldo devedor dele, visto que não teve aviso prévio e ainda continua na casa, sendo que o dia do vencimento é dia 08?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

A F Soares Corretor De Imóveis

Imobiliária

Respostas: 9

há 1 ano

Eu nao aconselho cobrar multa de rescisao contratual pois este contrato esta com garantia dupla , uma o pagamento antecipado e outra de cauçao, nao é permitido pela lei do inquilinato.

Corretor de imóveis

Vinicius

Corretor de imóveis

Respostas: 302

há 1 ano

Pega o valor de locação mensal, divide por 30 dias para encontrar o valor diário e multiplica pelos dias restantes com base nesse valor.

Corretor de imóveis

Maíse

Corretor de imóveis

Respostas: 272

há 1 ano

A cláusula de renovação automática é válida pela lei de locações, portanto o contrato está válido, seguindo as mesmas condições do primeiro ano,. O multa será de 10% do saldo devedor para finalizar o contato em seguida deduza o valor pago como calção.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 1 ano

- É efetuado um calculo através. Do acumulo de valores no período.

Corretor de imóveis

Eliete Nunes Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 302

há 1 ano

Assim que fechar um mês de atraso do aluguel, deve pagar a porcentagem estipulada no contrato sobre o valor do aluguel. A porcentagem deverá ser calculada de acordo com o numero de dias em atraso. Ex.:. O inquilino deve pagar 1% sobre o valor do aluguel. Se for menos, o inquilino terá que dividir 1% por 30 dias que é igual a (0,033% ao dia) multiplicar o resultado pelo número de dias em atraso.

Faça uma nova pergunta: