Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo transferir financiamento do Itau para a Caixa?

tenho um financiamento imobiliário pelo itaú , consigo transferir o mesmo para caixa ou banco do brasil , utilizando o programa minha casa minha vida .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Consigo transferir financiamento do Itau para a Caixa?

Tenho um financiamento imobiliário pelo itaú , consigo transferir o mesmo para caixa ou banco do brasil , utilizando o programa minha casa minha vida.

Respostas (4)

há 10 meses

Você pode sim transferir seu financiamento imobiliário do Itaú para a Caixa ou Banco do Brasil, mas com uma observação importante: essa transferência é feita por meio da portabilidade de crédito imobiliário, e não necessariamente para dentro do programa Minha Casa Minha Vida (atualmente chamado de Minha Casa, Minha Vida). O que é possível para a Caixa: você pode migrar seu financiamento do Itaú para a Caixa mantendo o saldo devedor e o prazo restante. A Caixa oferece condições especiais, como taxas de juros reduzidas e prazos flexíveis. Portabilidade para o Banco do Brasil: o BB também permite a portabilidade com isenção de IOF, possibilidade de renegociar taxas e alterar o sistema de amortização. Mas atenção: A portabilidade não muda automaticamente o tipo de contrato para Minha Casa Minha Vida. Para isso, seria necessário que o novo financiamento se enquadrasse nas regras do programa (como faixa de renda, valor do imóvel, localização, etc. ). Se o seu financiamento atual não foi contratado originalmente pelo MCMV, a simples portabilidade não o transforma em um financiamento subsidiado. O que você pode fazer: Solicitar ao Itaú o Documento Descritivo de Crédito (DDC). Levar esse documento à Caixa ou ao BB e simular a portabilidade. Verificar se você se enquadra nas faixas de renda e critérios do MCMV para tentar um novo financiamento dentro do programa (isso pode exigir quitação do atual e contratação de um novo).

Compartilhe esta Pergunta