Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível fazer o cancelamento de um registro?

O corretor forçou uma venda do imóvel, a caixa econômica aprovou logo o financiamento de compra e venda, após assinar o Sefaz apareceu com dívidas do iptu, passei 8 meses para receber, eu não estava mais querendo esse negócio, a pergunta e? Hoje após ter recebido da caixa o valor e a certidão de ônus já está no nome da compradora, eu posso cancelar a matrícula, isso vai fazer um mês?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível fazer o cancelamento de um registro?

O corretor forçou uma venda do imóvel, a caixa econômica aprovou logo o financiamento de compra e venda, após assinar o Sefaz apareceu com dívidas do iptu, passei 8 meses para receber, eu não estava mais querendo esse negócio, a pergunta e? Hoje após ter recebido da caixa o valor e a certidão de ônus já está no nome da compradora, eu posso cancelar a matrícula, isso vai fazer um mês?

Respostas (7)

há 3 anos

Veja, a lei consideraria coação apenas se houvesse ameaça física à sua integridade. O fato do corretor ser insistente não significa que você não poderia dizer não. E a dívida do IPTU prejudica ao comprador e não ao vendedor então só pelo seu relato eu não vejo base jurídica para o desfazimento do negócio, principalmente face a um comprador de boa fé. Mas para você ter certeza leve toda a documentação que você tem em mãos à analise de um advogado. A demora de oito meses não é normal. Após aprovado o crédito a caixa não demora tanto tempo para finalizar o negócio.

Compartilhe esta Pergunta