Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como localizar número de matricula no IPTU?

Eu pago o IPTU desde de 2009, no IPTU vem que é urbano, pago taxa de lixeiro, pago taxa de iluminação pública, tenho relógio, documento de compra e venda eu tenho, sim eu posso fazer usucapião, mais eu queria fazer o RG, habite e escritura, alguém aí mencionou que o número de matrícula vem no boleto do IPTU, como faço para ver, estar escrito, matrícula do imóvel é isso, águardo uma resposta, muito obrigado pela atenção de vocês, que Deus abençoe há todos, até breve.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como localizar número de matricula no IPTU?

Eu pago o IPTU desde de 2009, no IPTU vem que é urbano, pago taxa de lixeiro, pago taxa de iluminação pública, tenho relógio, documento de compra e venda eu tenho, sim eu posso fazer usucapião, mais eu queria fazer o RG, habite e escritura, alguém aí mencionou que o número de matrícula vem no boleto do IPTU, como faço para ver, estar escrito, matrícula do imóvel é isso, águardo uma resposta, muito obrigado pela atenção de vocês, que Deus abençoe há todos, até breve.

Respostas (9)

há 3 anos

É o contrário - na matrícula do imóvel é que costuma constar o IPTU. Veja pelo endereço do imóvel o cartório que atende o seu bairro e busque a matrícula desse imóvel (de qualquer forma você vai precisar para iniciar a ação de usucapião). E se você conseguir usucapião então não haverá escritura. Você terá a propriedade plena do imóvel sem se preocupar com escritura e ITBI. Pesquise em "registrodeimoveis. Org. Br/mapa" qual cartório de <a href="https://www.imovelguide.com.br/cartorio/registro-de-imoveis" >registro de imóveis</a> atende o seu endereço.

há 3 anos

Geralmente não tem número de matricula no IPTU, então, procure o cartório que cuida do seu CEP (se não souber é só ligar em qualquer cartório de imóveis da tua cidade e perguntar pelo endereço qual a competência) , e peça uma busca pelo endereço completo.

há 3 anos

Uma coisa não tem a ver com a outra. Nem sempre um imóvel possui matrícula no IPTU. Consulte o Cartório de Registro de Imóveis da sua região com as informações que você possui para verificar se existe matrícula para o seu imóvel.

Compartilhe esta Pergunta