Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber número de matrícula?

Meu sítio tem mil metros Quadrados, a casa quem fez foi o meu ex marido, não tem matrícula é lançado na prefeitura o fiscal veio mediu e desde de então eu pago IPTU, como faço pra ver esse número de matrícula, é na prefeitura ou no cartório, o meu documento é compra e venda, são 13. Anos de iptu pago mesmo assim eu queria fazer os documentos certinho para eu vende pra fazer uma cirurgia de coluna eu preciso opera urgente e pelo SUS eu não consigo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como saber número de matrícula?

Meu sítio tem mil metros Quadrados, a casa quem fez foi o meu ex marido, não tem matrícula é lançado na prefeitura o fiscal veio mediu e desde de então eu pago IPTU, como faço pra ver esse número de matrícula, é na prefeitura ou no cartório, o meu documento é compra e venda, são 13. Anos de iptu pago mesmo assim eu queria fazer os documentos certinho para eu vende pra fazer uma cirurgia de coluna eu preciso opera urgente e pelo SUS eu não consigo.

Respostas (6)

há 3 anos

Se você tem comprovante de pagamento de 13 anos de IPTU como o fiscal disse que não tem? o IPTU é cobrado de área urbana se é sítio não deveriam cobrar, se você não tem documento de compra e venda precisa consultar um topografo para localizar o sitio e em seguida procurar o cartório de registro de imóveis para ver se tem registro da área, quanto a venda sem matrícula você só consegue vender por contrato e o comprador terá que fazer um processo de usucapião, se informe com um topografo e no cartório da sua cidade sobre a possibilidade de processo de usucapião extrajudicial.

Compartilhe esta Pergunta