há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode colocar o nome do inquilino no protesto?
A imobiliária não repassa o dinheiro do aluguel e quando repassa falta dinheiro agora o inquilino tá pagando diretamente comigo, porém eu não estou passando a comissão e o corretor disse que vai protestar o nome do inquilino. Pode isso? Detalhe: eu não assinei o contrato e o infeliz não me passa o endereço da imobiliária dele.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Pode colocar o nome do inquilino no protesto?
A imobiliária não repassa o dinheiro do aluguel e quando repassa falta dinheiro agora o inquilino tá pagando diretamente comigo, porém eu não estou passando a comissão e o corretor disse que vai protestar o nome do inquilino. Pode isso? Detalhe: eu não assinei o contrato e o infeliz não me passa o endereço da imobiliária dele.
Respostas (8)
Sim, se o locatario esta inadiplente pode ser protestado conforme lei federal.
há 3 anos
Apoxs 30 dias que a parcela venceu pode sim.
há 3 anos
O contrato de locação assinado pelo inquilino deixa claro que o aluguel deve ser pago na imobiliária? Se sim, o locatário está descumprindo cláusula contratual.
há 3 anos
Parece que todos estão inflinfindo os contratos firmados.
há 3 anos
O SENHOR PASSOU ALGUMA PROCURAÇÃO , ASSINOU ALGUM CONTRATO DE ADMINISTRAÇÃO OU COISA PARECIDA ?? SE SIM ELE PODE SIM PROTESTAR O INQUILINO E PROCESSAR O SENHOR TAMBÉM , POR NÃO REPASSAR O VALOR DA COMISSÃO DA ADMINISTRAÇÃO ?ISSO CHAMA-SE APROPRIAÇÃO INDEBITA.
há 3 anos
É possível que o locador, ou a administradora do imóvel, realizem a inclusão do nome do locatário/fiador nos órgãos de proteção ao crédito em casos de inadimplência.
há 3 anos
Se não tem contrato das partes não tem compromisso com os mesmo Faz vc o contrato de locação com o inquilino caso não tenha feito.
há 2 anos
Sim pode desde que seja somente por dívida do aluguel.
Compartilhe esta Pergunta