Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pagamento de pintura interna do apto durante a locação, é correto?

meu inquilino está no imovel a 36 meses e informei que nao desejo renovar , mas se ele quisesse permanecer fariamos um novo contrato ( pois o alugel estava muito defasado e eu precisava atualizar ). mesmo com o aumento ele topou ficar . mas agora veio pedir para eu pintar as paredes do apto e para descontar do aluguel , sendo que no contrato está que que no ato da entrega ele deveria entregar pintado . ou seja , eu não tenho o dever de pintar o apto durante o uso dele ne ? mesmo que eu rescindi o contrato e fiz um novo .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Pagamento de pintura interna do apto durante a locação, é correto?

Meu inquilino está no imovel a 36 meses e informei que nao desejo renovar , mas se ele quisesse permanecer fariamos um novo contrato ( pois o alugel estava muito defasado e eu precisava atualizar ). mesmo com o aumento ele topou ficar. mas agora veio pedir para eu pintar as paredes do apto e para descontar do aluguel , sendo que no contrato está que que no ato da entrega ele deveria entregar pintado. ou seja , eu não tenho o dever de pintar o apto durante o uso dele ne ? mesmo que eu rescindi o contrato e fiz um novo.

Respostas (7)

há 2 anos

Primeiro de tudo, quando você alugou o imóvel ele estava pintado? o inquilino deve cuidar do imóvel como se fosse seu. Se ele esta morando no imóvel e quer pintar, cabe a ele esta manutenção, afinal, se ele quer pintar é porque as paredes estão sujas. Ao contrario seria se ele fosse desocupar o imóvel, onde o locatario é obrigado a restituir o imóvel no mesmo estado em que recebeu, salvo as deteriorações do seu uso normal.

Compartilhe esta Pergunta