há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
posso recuperar aluguel cobrado antes da entrega de chaves ?
acho que errei o tópico . a atendente da imobiliária afirmou que sempre tem que ter uma garantia para locação que cubra o contrato de aluguel do apartamento . tenho agora uma carta fiança válida a partir do dia 14 / 08 . entendi que assim posso pedir um contrato para pegar as chaves dia 14 / 08 . mas a atendente disse que eles não podem esperar até o dia 14 para cobrar aluguel e condomínio , porque o dono está pressionando para ter retorno logo . a definição deles é esta : assine o contrato para iniciar a locação ( e a cobrança ) dia 01 / 08 e só dia 14 / 08 você pode vir pegar as chaves . mas o mês inteiro será cobrado , incluindo os dias que não usufruí ( metade do mês ). e ainda é um período que a fiança não estará cobrindo , o que é inadequado para a própria imobiliária . me senti desconfortável com as conversas e acho que algo está errado . o que é o certo a fazer ? preciso do lugar para morar . se eu assino e ajo de acordo , posso pedir ressarcimento quando for sair , como descontar do último aluguel esse meio mês cobrado indevidamente ? é juridicamente tranquila essa análise ? quero saber como faço pra ser justo , seja dia 01 , seja dia 14 , quero de bom grado pagar por aquilo que posso usufruir . agradeço desde já pela por suas orientações ! certamente serão de grande ajuda
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso recuperar aluguel cobrado antes da entrega de chaves ?
Acho que errei o tópico. a atendente da imobiliária afirmou que sempre tem que ter uma garantia para locação que cubra o contrato de aluguel do apartamento. tenho agora uma carta fiança válida a partir do dia 14 / 08. entendi que assim posso pedir um contrato para pegar as chaves dia 14 / 08. mas a atendente disse que eles não podem esperar até o dia 14 para cobrar aluguel e condomínio , porque o dono está pressionando para ter retorno logo. a definição deles é esta : assine o contrato para iniciar a locação ( e a cobrança ) dia 01 / 08 e só dia 14 / 08 você pode vir pegar as chaves. mas o mês inteiro será cobrado , incluindo os dias que não usufruí ( metade do mês ). e ainda é um período que a fiança não estará cobrindo , o que é inadequado para a própria imobiliária. me senti desconfortável com as conversas e acho que algo está errado. o que é o certo a fazer ? preciso do lugar para morar. se eu assino e ajo de acordo , posso pedir ressarcimento quando for sair , como descontar do último aluguel esse meio mês cobrado indevidamente ? é juridicamente tranquila essa análise ? quero saber como faço pra ser justo , seja dia 01,seja dia 14,quero de bom grado pagar por aquilo que posso usufruir. agradeço desde já pela por suas orientações ! certamente serão de grande ajuda.
Respostas (4)
há 2 anos
há 2 anos
há 1 ano
Compartilhe esta Pergunta