há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Inquilina idosa, caso ela se machuque, posso ser processada?
Tenho um apartamento e uma senhora idosa se interessou em alugar. Ela aceitou as condições de locação e tudo mais está certinho. Se ela se machuca, de alguma forma, dentro do apto, eu posso ser responsabilizada? Só um exemplo: o piso é de porcelanato. Se ela escorregar, e se machucar, eu respondo de alguma forma?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Inquilina idosa, caso ela se machuque, posso ser processada?
Tenho um apartamento e uma senhora idosa se interessou em alugar. Ela aceitou as condições de locação e tudo mais está certinho. Se ela se machuca, de alguma forma, dentro do apto, eu posso ser responsabilizada? Só um exemplo: o piso é de porcelanato. Se ela escorregar, e se machucar, eu respondo de alguma forma?
Respostas (6)
Prezado, locação precede alguns cuidados , e , você está destacando a questão de segurança e uso, esse tópico tem que ficar bem claro a nova ocupante ANTES do negócio e inclusive quanto aos riscos, se ainda assim quer prosseguir, fez seu trabalho com diligência e prudência. Importante ter a vistoria fotográfico-descritiva pelas partes antes da entrega das chaves.
há 3 anos
Neste quesito seria mais prudente consultar um advogado.
há 3 anos
Depende muito de vários fatores.
há 3 anos
Não,.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Para que não tenha problemas futuro com o inquilino e preciso que faça um contrato de locação apontando detalhes e que possa incluir na cláusulas sobre o imóvel alugado e apontando a manutenção do imóvel para que as partes esteja ciente.
Compartilhe esta Pergunta