portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Vencimento do aluguel 30 dias após a assinatura do contrato de locação.

há 1 ano

43

Gilberto Nobre Pontes

imóvel guide usuário

Rony Luzio Funes

Perguntador

há 1 ano

O correto é eu pagar o aluguel a partir do dia da entrega da chave?

Aluguei um casa como inquilino e o locador estimou que dia 20/07 todas as vias do contrato estariam assinadas, sendo essa data a de início do contrato redigida na cláusula. Obviamente aquilo fazia sentido pra mim então eu aceitei. Entretanto ele me entregou o contrato dia 18, que foi quando tive que começar a correr atrás das assinaturas. Finalmente a chave ficou liberada pra eu retirar dia 27 (data que todos as partes assinaram). Minha dúvida: Agora dia 20/08 ele pode exigir a cobrança integral do alugue? Eu entendo que o correto seria ele cobrar proporcional, Mas não tenho base legal pra exigir isso. AlguÉm pode me ajudar?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Gilberto Nobre Pontes

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 120

há 1 ano

Vencimento do aluguel 30 dias após a assinatura do contrato de locação.

Corretor de imóveis

Sousa Norte Imóveis

Imobiliária

Respostas: 63

há 1 ano

Olá! A chave foi liberada após a entrega do contrato assinado? Se ele liberou para assinatura no dia 18, deveria ser devolvido assinado no dia 20 para receber as chaves e iniciar a vigência do contrato. Se o atraso na devolução do contrato assinado foi seu, ele tem o direito de receber integral na data do contrato.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

O contrato foi disponibilizado a você no dia 18, pelo seu relato infere-se que a demora na coleta das assinaturas foi sua e não do locador, portanto as chaves não foram entregues no dia 20 em função da sua dificuldade em colher as assinaturas. Mas o imóvel ficou disponível todo esse tempo de forma que o pagamento integral é devido.

Corretor de imóveis

Feola Imóveis

Imobiliária

Respostas: 109

há 1 ano

O contrato prevê o período que deve ser pago. Se você tiver o recibo de entrega de chaves, afim de provar que as chaves foram entregues dia 27, deverá ser cobrado proporcionalmente. O justo é fazer a cobrança proporcional do período em que o imóvel foi realmente utilizado.

Corretor de imóveis

Raoni Pontes

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 189

há 1 ano

Em anexo do contato tem que ter a entrega das chaves com a vistoria do imóvel. Assim que tomar posse do imovel alugado tem que pagar.

Corretor de imóveis

Fátima Lima Creci 216505

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 1 ano

O ALUGUEL DEVE FALER DA DATA DA ENTREGA DA CHAVE, ESTA DATA DEVE CONSTAR NO CONTRATO APOS A VISTÓRIA.

Corretor de imóveis sem foto

Luiz Paulo Leite Pimenta

Corretor de imóveis

Respostas: 2

há 1 ano

Graça e paz! Vc teria alguma mensagem e/ou alguma prova de que somente o contrato e as chaves foram entregue após a data e o prazo colocado em contrato? Pós existe a possibilidade de exigir que seja cobrado o valor proporcional. Att Paulo Pimenta.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 6 meses

Você pagará o primeiro aluguel no mês subsequente.

Faça uma nova pergunta: