Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?

Passei o dinheiro de uma kit net pra a dona , porém no dia seguinte desisti de alugar ... quero meu dinheiro de volta

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?

Passei o dinheiro de uma kit net pra a dona , porém no dia seguinte desisti de alugar. . . quero meu dinheiro de volta.

Respostas (13)

há 1 ano

Tenho direito de ter meu dinheiro todo de volta? Se você pagou o dinheiro para alugar uma kitnet, mas decidiu desistir do aluguel no dia seguinte, o direito de receber o dinheiro de volta pode depender de vários fatores, incluindo: 1. **Contrato de Locação**: Verifique se houve a assinatura de um contrato de locação. O contrato pode conter cláusulas sobre rescisão e devolução de valores. Se não houver contrato formal, as regras podem ser baseadas na negociação verbal ou em acordo informal.2. **Política de Devolução**: Algumas locadoras ou proprietários têm políticas específicas sobre a devolução de valores após a desistência. É importante revisar quaisquer políticas ou acordos feitos no momento do pagamento.3. **Prazos e Condições**: Se a desistência ocorreu rapidamente, como no dia seguinte, e o imóvel ainda não foi alugado para outra pessoa, você pode ter mais chances de receber o dinheiro de volta. No entanto, se já houver sido feito algum tipo de preparação ou compromisso, pode haver custos ou penalidades associados.4. **Acordo com o Proprietário**: Entre em contato com o proprietário ou a imobiliária para discutir a situação. Eles podem estar dispostos a negociar a devolução total ou parcial do valor, dependendo das circunstâncias e de qualquer acordo feito anteriormente.5. Tenha todos os comprovantes de pagamento e comunicação com o proprietário ou a imobiliária para suportar sua solicitação de devolução. Isso inclui recibos, mensagens e e-mails.6. **Consultoria Jurídica**: Se houver dificuldade em obter o reembolso ou se houver conflitos sobre o valor devolvido, considere buscar a orientação de um advogado especializado em direito imobiliário para entender melhor seus direitos e opções legais. Resumo: Seu direito de receber o dinheiro de volta pode depender do contrato de locação, políticas do proprietário, e qualquer acordo feito. Se não houver contrato formal, tente negociar diretamente com o proprietário ou a imobiliária. Documente todas as comunicações e considere buscar orientação jurídica se necessário.

Compartilhe esta Pergunta