Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona renovação automática de contrato de aluguel?

Meu contrato foi renovado automaticamente, mas me avisaram do valor do reajuste depois e eu não aceito o valor e não quero mais ficar na casa, me disseram que tenho que pagar 2vezes o valor do aluguel por quebra de contrato, mas nada foi assinado e não vou mais continuar na casa e não vou pagar o valor absurdo do reajuste. O que posso fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona renovação automática de contrato de aluguel?

Meu contrato foi renovado automaticamente, mas me avisaram do valor do reajuste depois e eu não aceito o valor e não quero mais ficar na casa, me disseram que tenho que pagar 2vezes o valor do aluguel por quebra de contrato, mas nada foi assinado e não vou mais continuar na casa e não vou pagar o valor absurdo do reajuste. O que posso fazer?

Respostas (7)

há 3 anos

Se o contrato passa ao prazo indeterminado as demais cláusulas continuam valendo, inclusive no tocante ao reajuste. E qualquer das partes pode reincidir o contrato dando à outra parte um aviso de 30 dias. Essa é a orientação do que diz a lei; se você assinou um contrato que te prejudica eu não tenho como saber sem lê-lo.

há 3 anos

Todo contrato se estiver descrito renovável após 12 meses/ 1 ano, pode sair quando quiser desde que avise 30 dias antes, assim locador e locatário. O reajuste, você decide se aceita ou não, se não aceita, avise e desocupe o imóvel em 30 dias.

Compartilhe esta Pergunta