há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço para saber a situação de um imóvel?
Eu e outra pessoa somos donos de um terreno ele pegou o numero antigo 190 e nos 196 por conta dele mesmo e nos estamos pagando o iptu junto sendo que minha casa e pequena e a dele é enorme quero saber porque afinal o iptu vem no numero 190 e não no que ele me deu 196 acho que não to pagando iptu do meu.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como faço para saber a situação de um imóvel?
Eu e outra pessoa somos donos de um terreno ele pegou o numero antigo 190 e nos 196 por conta dele mesmo e nos estamos pagando o iptu junto sendo que minha casa e pequena e a dele é enorme quero saber porque afinal o iptu vem no numero 190 e não no que ele me deu 196 acho que não to pagando iptu do meu.
Respostas (9)
Procure uma imobiliária da região.
há 3 anos
Te indico a ir na Prefeitura de sua cidade com o Registro e a matricula do imóvel e documentos pessoais e atualizar seu cadastro para efeito de IPTU. Desta forma você fará o pagamento de seu imóvel sem ter duvidas quanto a isto.
há 3 anos
No cartório de registro do imóvel, ônus, bônus e receptores.
há 3 anos
Isso você precisa ver na prefeitura. O ideal é desmembrar esse terreno, ou não sendo possível o desmembramento verifique a possibilidade de instituírem um condomínio de casas, e então casa casa terá sua matrícula independente.
há 3 anos
Através de uma consulta ao CEDI [Cadastro de Edificações do Município] é possível emitir o histórico da edificação. É este documento que comprova a situação da edificação e diz se ele está regular ou irregular. Você precisará informar o número do contribuinte.
há 3 anos
Procurar a prefeitura da região.
há 3 anos
Verificar junto da prefeitura onde esta localizado o imóvel, o IPTU esta desmembrado ou que deve ser feito para separar o IPTU.
há 3 anos
Através da consulta do Cid cadastro de identificação Municipal é possível emitir um histórico de identificação e esse documento que comprova a situação de identificação e de se está regular e irregular você precisa informar o número do contribuinte quadra E Lote do imóvel.
há 3 anos
Só fazer uma consulta de edificação no seu município (CEDI).
Compartilhe esta Pergunta