há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como regularizar imóvel com cessão de direitos?
Estou com uma dúvida vendi um terreno com Escritura de Cessão de Direitos Possessórios correspondente a área total de 15, 125 m2 de estes 15 mil metros são uma parte correspondente ao todo que era 45. 375 m2, agora estou na dúvida pra mim passar pra os outros irei precisar da Escritura de fração ideal de terreno como faço isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como regularizar imóvel com cessão de direitos?
Estou com uma dúvida vendi um terreno com Escritura de Cessão de Direitos Possessórios correspondente a área total de 15, 125 m2 de estes 15 mil metros são uma parte correspondente ao todo que era 45. 375 m2, agora estou na dúvida pra mim passar pra os outros irei precisar da Escritura de fração ideal de terreno como faço isso?
Respostas (7)
Quando há um imóvel sem escritura na negociação de compra e venda o comprador e vendedor deve lavrar o contrato de sessão de direitos pois o vendedor de tem somente a posse do bem sendo legalmente o proprietário.
há 3 anos
Procurar advogado especializado em direito Imobiliário.
há 3 anos
O correto é fazer o desdobro dessa área para que ela tenha sua propria matricula e assim seja feito o registro dessa fração ideal em cartorio de registro, para que seja reconhecido o dominio e não apenas a posse.
há 3 anos
Junto a PREFEITURA DE CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEL.
há 3 anos
Acessória jurídica especializada em direito imobiliário e um engenheiro civil ou uma empresa engenharia para fazer o desdobro junto a prefeitura.
há 3 anos
Sim, o terreno precisará ser divido para que cada parte tenha a sua escritura, para isso é necessário entrar com um processo de desmembramento junto a prefeitura e cartório.
há 3 anos
- Deve lavrar um contrato de cessão de direitos possessórios. O vendecor detém somente posse do bem. -. Não sendo legalmente o proprietário.
Compartilhe esta Pergunta