Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando não há contrato de aluguel?

Faz 51 anos que minha sogra mora em uma casa alugada a casa nunca teve contrato a 3 anos ele pediu a casa mais depois não tocou mais no assunto e contínuo receber os alugueis a 3 meses ele não pegava o dinheiro do aluguel e ontem ele pediu a casa disse que daria 1000 reias a minha sogra pra ela sair da casa e se ela não saísse passava o carro por cima. O valor do aluguel é 250, 00.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando não há contrato de aluguel?

Faz 51 anos que minha sogra mora em uma casa alugada a casa nunca teve contrato a 3 anos ele pediu a casa mais depois não tocou mais no assunto e contínuo receber os alugueis a 3 meses ele não pegava o dinheiro do aluguel e ontem ele pediu a casa disse que daria 1000 reias a minha sogra pra ela sair da casa e se ela não saísse passava o carro por cima. O valor do aluguel é 250, 00.

Respostas (7)

há 3 anos

A lei de locações não exige forma , ou seja, pode existir inclusive contrato verbal, no entanto sabemos que é a pior forma possível pois gera muito ruído na comunicação e dificuldade em provar as condições ali pactuadas. O ideal é formalizar em um contrato que fique bom para ambas as partes.

há 3 anos

O locador não pode "passar o carro por cima". Mas pode pedir o despejo da sua sobra por denúncia vazia. E nesse meio tempo pode pedir revisional de aluguel caso o valor de R$250,00 esteja fora do valor de mercado. Sua sogra avalia o que será menos ruim.

Compartilhe esta Pergunta