Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso pagar a comissão a imobiliária?

Qro fazer o cancelamento da compra de um imóvel usado ( feito contrato de compra e venda ) A imobiliária diz que tenho q pagar a taxa de comissão a imobiliária e que também perco a entrada. PorÉm no contrato não está escrito que eu tenho que pagar essa comissão, somente escrito que perco a entrada paga.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Preciso pagar a comissão a imobiliária?

Qro fazer o cancelamento da compra de um imóvel usado ( feito contrato de compra e venda ) A imobiliária diz que tenho q pagar a taxa de comissão a imobiliária e que também perco a entrada. PorÉm no contrato não está escrito que eu tenho que pagar essa comissão, somente escrito que perco a entrada paga.

Respostas (8)

há 3 anos

Provavelmente você assinou um contrato de compra e venda e outro de prestação de serviços imobiliários. Se no contrato de compra e venda está assinalado de alguma forma que o valor de comissão não é devido, entre em contato com seu corretor para que ele acione o vendedor na justiça. A profissão de corretor de imóveis é regida pela Lei 6.530 de 12 de maio de 1978. O trabalho foi executado, seria como pedir para não pagar o pedreiro que construiu sua casa ao final da construção,.

Compartilhe esta Pergunta