Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o fiador vender o imóvel dado em garantia?

Fui fiador de um imóvel comercial e deixei um apartamento como garantia neste contrato. No entanto vendi a empresa 5 anos atrás e no último ano, o novo proprietário deixou de pagar os aluguéis. E eu anteriormente havia vendido o imóvel dado como garantia. No entanto tenho 2 imóveis que não foram objeto da fiança. Posso responder com esses imóveis, podem esses serem penhorados ? O que, na realidade, pode ocorrer.. Obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando o fiador vender o imóvel dado em garantia?

Fui fiador de um imóvel comercial e deixei um apartamento como garantia neste contrato. No entanto vendi a empresa 5 anos atrás e no último ano, o novo proprietário deixou de pagar os aluguéis. E eu anteriormente havia vendido o imóvel dado como garantia. No entanto tenho 2 imóveis que não foram objeto da fiança. Posso responder com esses imóveis, podem esses serem penhorados ? O que, na realidade, pode ocorrer.. Obrigado.

Respostas (8)

há 4 anos

Quando um fiador vende o imóvel usado como fiança em um contrato de locação o mesmo tem que trocar o bem no contrato avisando a imobiliária porque o bem configura a fiança mas o fiador vai responder por aquele contrato até o final.

há 3 anos

Fiança é um assunto que gera muitas discussões, pois o fiador é a pessoa física, ele é quem responde pela falta de pagamento do inquilino, o imóvel é somente o bem dado como garantia caso o fiador não pague. O imóvel é um bem livre, pode ser vendido, porem o fiador deve comunicar a administradora, incluir outro bem ou trocar a forma de garantia locatícia. Agora quanto a penhora dos outros bens, isso vai do advogado da parte contraria. . . . . Se ele pedir ao juiz que esses imóvel ou até mesmo outro bem seja bloqueado, vai do juiz aceitar ou não o pedido. Sugiro um acordo entre as partes.

Compartilhe esta Pergunta