há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que pode anular um contrato de compra e venda?
Bom dia, fiz contrato de com pra e venda de um imóvel meu e estou águardando o comprador que esta fazendo financiamento bancario. Ainda não assinei o contrato de financiamento e ne recebi o valor ssomente o sinal do contrato de compra e venda. Se eu quiser posso desistir do negocio antes de ser liberado o financiamento do comprador?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que pode anular um contrato de compra e venda?
Bom dia, fiz contrato de com pra e venda de um imóvel meu e estou águardando o comprador que esta fazendo financiamento bancario. Ainda não assinei o contrato de financiamento e ne recebi o valor ssomente o sinal do contrato de compra e venda. Se eu quiser posso desistir do negocio antes de ser liberado o financiamento do comprador?
Respostas (8)
Sim você pode cancelar o contrato, desde que pague a multa, caso o comprador desista da venda, tem uma multa em contrato, como e você quem esta desistindo inverte o ônus e cabe a você pagar a multa vigente em contrato, inclusive comissão do corretor. Sabendo que você corre o risco do comprador pleitear seus direitos na justiça. Mais você pode desistir da venda, e ele aceitar, sabendo que as multas são suas.
há 4 anos
Você pode sim desistir do contrato, mas certamente vai ter que arcar com a multa rescisória que certamente estará prevista em contrato, a menos que já tenha passado os prazos estabelecidos no mesmo.
há 4 anos
Quando um contrato é considerado como fraude contra o credor.
há 4 anos
No próprio contrato constarão as cláusulas do distrato. Provavelmente você pagará multa e comissão da imobiliária que intermediou a venda.
há 4 anos
A desistencia pode ser feita sim, porém tem que pagar multa se caso ela foi estipulada em contrato.
há 4 anos
Somente com ação. De rescisão contratual caso uma das partes se negue.
há 4 anos
Caso haja desistência da compra ou venda sem justificativa jurídica e /ou financiamento não aprovado a parte que desistiu terá que pagar uma multa no valor de 1% do valor do imóvel à parte afetada + 6% do valor do imóvel que serão destinadas ao pagamento da corretagem, eventuais consultorias, tecnologias e serviços. Dos apartamentos anunciados. Devolução do sinal em dobro para o comprador. ( caso vendedor venha desistir ). Segundo fontes.
há 3 anos
Normalmente no contrato é estipulado um prazo para o comprador conseguir o financiamento,.
Compartilhe esta Pergunta