Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo o inquilino tem para sair do imóvel alugado ?

Estou a 3 anos em uma casa alugada! No 1 ano fizemos um contrato de 1 ano. NÓs 2 anos seguinte o proprietário não quis fazer contrato porque disse que pagavamos todo o mês o aluguel em dia e tenho todos os recibos que paguei dodô mês até hj. Agora apareceu a irmão dele que disse que manda na casa e falou que tenho que pagar o aluguel para ela e colocou a casa na imobiliária. Resumindo resolvi sair da casa. Nessa casa também mora minha mãe de alguém nos fundos que tem 71 anos. Em casa sou eu minha esposa minha filha de 16 anos e meu filho de 11. A imobiliária falou que tenho que assistir outro contrato ou sair logo da casa o mais rápido possível.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo o inquilino tem para sair do imóvel alugado ?

Estou a 3 anos em uma casa alugada! No 1 ano fizemos um contrato de 1 ano. NÓs 2 anos seguinte o proprietário não quis fazer contrato porque disse que pagavamos todo o mês o aluguel em dia e tenho todos os recibos que paguei dodô mês até hj. Agora apareceu a irmão dele que disse que manda na casa e falou que tenho que pagar o aluguel para ela e colocou a casa na imobiliária. Resumindo resolvi sair da casa. Nessa casa também mora minha mãe de alguém nos fundos que tem 71 anos. Em casa sou eu minha esposa minha filha de 16 anos e meu filho de 11. A imobiliária falou que tenho que assistir outro contrato ou sair logo da casa o mais rápido possível.

Respostas (8)

há 4 anos

Se o outro que veio, foi quem comprou eles teriam que ter avisado você antes que o imóvel estava a venda, pois você tem prioridade na compra dele. Se isso não foi feito você tem por direito a aquisição, no caso de não querer e esse irmão que hoje se diz proprietário, ele teria que ter sido notificado que o imóvel estava alugado até o período x e deveria respeitar a data acordada. Como não há contrato, ele pode sim, chegar e exigir a posse do imóvel e também exigir que a partir desta data a locação se dará por imobiliária. Essa é a importância do contrato, famoso preto no branco, onde cada um tem direitos e deveres para cumprir e caso quebre eles existe multas. Que no seu caso, perdeu o direito quando abriu mão do contrato, o que te defenderia agora.

Compartilhe esta Pergunta