há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer a reforma do imóvel?
Meu inquilini reclama que tem alguns reparos para fazer na casa, que já prometi arrumar, mas quando mando o profissional para isso o próprio inquilino não permite que o profissional trabalhe, o que posso fazer sobre isso? Preciso fazer esses reparos para que posteriormente não piore.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como fazer a reforma do imóvel?
Meu inquilini reclama que tem alguns reparos para fazer na casa, que já prometi arrumar, mas quando mando o profissional para isso o próprio inquilino não permite que o profissional trabalhe, o que posso fazer sobre isso? Preciso fazer esses reparos para que posteriormente não piore.
Respostas (8)
Comunicar inquilino por escrito, a data e horario s quais os reparos serão feitos e colher assinatura do mesmo em uma via do comunicado.
há 4 anos
Você como proprietária tem o direito que entrar no imóvel e vistoriar, acompanhar o prestador de serviços, claro que após agendar com o inquilino préviamente.
há 4 anos
Você deve conversar com seu inquilino e perguntar em que data seria possível os reparos. Caso ele não ajuste uma data, você poderá solictar o imóvel para efetuar a reforma necessária.
há 4 anos
Pedir o imóvel de volta, reformar e alugar ra outro.
há 4 anos
Faça o comunicado por escrito( em duas vias). Peça pra assinar as vias com data, deixe uma com eles. Normalmente, é suficiente!!!
há 4 anos
Tem de enviar o E-mail informando data e hora, caso o mesmo proiba de novo ou ja tenha proibido mais de uma vez, acaba se tornando de responsabilidade do Locatario esses reparos e danos futuros, pois o mesmo impede e pode ser cobrado do mesmo por ocultação do vicio e e impedimento de realizar as reformas, podendo gerar danos maiores, o ideal é que seja tudo registrado.
há 3 anos
Você deve avisa ao inquilino de forma escrita e pedir assinatura do mesmo atestado o aviso, após se o inquilino não receber o prestador de serviço você pode entrar no imóvel, pois é seu direto vistoriar.
há 3 anos
Uma opção seria pedir o imóvel, visto que para reformas a previsão em Lei.
Compartilhe esta Pergunta