Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como reverter essa situação?

Minha mae faleceu e somos tres herdeiros meu irmao tomou posse do terreno que era de posse da minha mãe. Ele agora não quer deixar ninguém entrar na casa e alugou a casa. Pois no nome dele. E minha irmae mora de aluguel tem como reverter essa situaçao sendo que tem duas casas e ele alugou as duas feixando minha irma morando de aluguel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como reverter essa situação?

Minha mae faleceu e somos tres herdeiros meu irmao tomou posse do terreno que era de posse da minha mãe. Ele agora não quer deixar ninguém entrar na casa e alugou a casa. Pois no nome dele. E minha irmae mora de aluguel tem como reverter essa situaçao sendo que tem duas casas e ele alugou as duas feixando minha irma morando de aluguel.

Respostas (9)

há 4 anos

Para essa situação o correto é você procurar um advogado de sua confiança , ou se não houver condições financeira, a defensoria pública. Será necessário abrir o inventário e partilhar os bens deixados pelo de cujus ( falecida). Os bens deixados deverão ser partilhados de forma igual a cada herdeiro , salvo se houve expressão de vontade. Cuidado que a inércia e o tempo na posse , seu irmão poderá alegar abandono dos demais herdeiros e propor a usucapião.

Compartilhe esta Pergunta