Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pedir rescisão do contrato?

Boa tarde. Sou locadora de um imóvel e hoje faz 16 dias que o aluguel está em atraso. Já solicitei à corretora que faça a rescisão do contrato pois já é o quarto mês que eles atrasam o pagamento. Pedi a rescisão por quebra de contrato, mas ela - corretor a- diz que só posso fazer isso após 30 dias de inadimplência. Por favor, peço orientação. Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso pedir rescisão do contrato?

Boa tarde. Sou locadora de um imóvel e hoje faz 16 dias que o aluguel está em atraso. Já solicitei à corretora que faça a rescisão do contrato pois já é o quarto mês que eles atrasam o pagamento. Pedi a rescisão por quebra de contrato, mas ela - corretor a- diz que só posso fazer isso após 30 dias de inadimplência. Por favor, peço orientação. Obrigada.

Respostas (7)

há 4 anos

Você pode requerer mutuo acordo com a rescisão e caso infrutífero somente ação de despejo. Quanto a prazo não existe isso na lei de locações, atrasou no dia seguinte pode mover ação, contudo isso na vida real não é pratico, geralmente há negociações amigáveis nas semanas posteriores ao vencimento, agora, se reiterado você pode lançar mão desse seu direito, contudo a operacionalização, contratação e acompanhamento da ação geralmente não é da imobiliária e sim do locador (verifique as condições contratadas).

há 4 anos

Se a pessoa atrasar 01 dia e está em contrato. Você pode cancelar o contrato pois que está. O contrato é a locatária. - Hoje a melhor forma para evitar problemas com alugues é o seguro fiança. - Qualquer problema que o locatário traga a seguradora paga. - Imóvel é investimento como qualquer outro tem risco. E se você quiser diminuir os problemas é o melhor é o seguro fiança o o custo é totalmente do locatário.

Compartilhe esta Pergunta