Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o direito de posse de um terreno?

Meu cunhado comprou um lote de 300 logo alguns meses ele ficou sem trabalho. Aí ele vendeu a metade do lote pra mim. Isso uns 23 anos atrás Então o dono do lote fez o papel de compra e venda pra nós dois dando a cada um sua parte. PorÉm hoje que eu fui da uma olhada no papel não tem carimbo do cartório nem reconhecimento de forma. Tem a nossa assinatura tem a dele e só.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona o direito de posse de um terreno?

Meu cunhado comprou um lote de 300 logo alguns meses ele ficou sem trabalho. Aí ele vendeu a metade do lote pra mim. Isso uns 23 anos atrás Então o dono do lote fez o papel de compra e venda pra nós dois dando a cada um sua parte. PorÉm hoje que eu fui da uma olhada no papel não tem carimbo do cartório nem reconhecimento de forma. Tem a nossa assinatura tem a dele e só.

Respostas (3)

há 3 anos

Quem vendeu era o legítimo proprietário? E ele pode ser encontrado? Se sim, é só ele passar a escritura a vocês num cartório de notas. Do contrário veja com um advogado se é menos oneroso usucapião ou adjudicação compulsória. Isso o advogado saberá após analise documental.

Compartilhe esta Pergunta