Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o corretor pode me processar?

Eu encontrei um imóvel pela internet e contatei o corretor do anúncio, o mesmo me mostrou o imóvel, mas no caso de permuta com o meu apartamento não houve acordo com os proprietários. Então corri atrás de um outro corretor que vendesse o meu apartamento e o mesmo gostou e me fez a proposta de comprar o meu imóvel com a venda casada com o imóvel que eu vi com o primeiro corretor é como as condições ficaram mais fáceis para que eu adquirisse o imóvel acabei aceitando e logo iniciei o processo de compra já adiantando $ a reserva do imóvel, mas depois de assinar a proposta me veio à dúvida se o primeiro corretor pode me processar pela minha traição. Deixando claro que p mim foi a melhor alternativa fazer negócio com o segundo corretor.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando o corretor pode me processar?

Eu encontrei um imóvel pela internet e contatei o corretor do anúncio, o mesmo me mostrou o imóvel, mas no caso de permuta com o meu apartamento não houve acordo com os proprietários. Então corri atrás de um outro corretor que vendesse o meu apartamento e o mesmo gostou e me fez a proposta de comprar o meu imóvel com a venda casada com o imóvel que eu vi com o primeiro corretor é como as condições ficaram mais fáceis para que eu adquirisse o imóvel acabei aceitando e logo iniciei o processo de compra já adiantando $ a reserva do imóvel, mas depois de assinar a proposta me veio à dúvida se o primeiro corretor pode me processar pela minha traição. Deixando claro que p mim foi a melhor alternativa fazer negócio com o segundo corretor.

Respostas (8)

há 4 anos

Perante o código civil o primeiro corretor que apresentou o imóvel que posteriormente foi objeto de negociação com segundo corretor tem direitos sobre a remuneração de corretagem, desde que tenha evidências de que atuou para o êxito do negócio. Veja o que diz o artigo 727 e 728 do código civil.

há 4 anos

Se ele tem a documentação que foi ele quem apresentou o imovel para vc ele pode cobrar a comissão dele da venda do imovel. Converse com o segundo corretor e fale pra eles entrarem em um acordo e repartirem o comissionamento. E assim vc se isenta de processo.

Compartilhe esta Pergunta