Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual melhor solução para meu problema?

Sou inquilina. E tenho pago os alugueis. PorÉm não em dia. Mais estou pagando. E a próprietaria da casa aumentou o aluguel. EstÁ no contrato. E em conversa a mesma disse que iria esperar até às situações melhorarem. Mais não cumpriu. Com isso houve desgaste e está parado. Mais eu continuo pagando o primeiro valor combinado e estou em atraso com água e luz por motivo de doença e falta de trabalho. Tenho um bar que está mais fechado que aberto por causa de falta de cliente e minha saúde. E o próximo aluguel vence daqui a 7 dias. O que eu devo fazer? Estou desesperada. E não quero prejudicar ninguém. Pode me.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual melhor solução para meu problema?

Sou inquilina. E tenho pago os alugueis. PorÉm não em dia. Mais estou pagando. E a próprietaria da casa aumentou o aluguel. EstÁ no contrato. E em conversa a mesma disse que iria esperar até às situações melhorarem. Mais não cumpriu. Com isso houve desgaste e está parado. Mais eu continuo pagando o primeiro valor combinado e estou em atraso com água e luz por motivo de doença e falta de trabalho. Tenho um bar que está mais fechado que aberto por causa de falta de cliente e minha saúde. E o próximo aluguel vence daqui a 7 dias. O que eu devo fazer? Estou desesperada. E não quero prejudicar ninguém. Pode me.

Respostas (7)

há 3 anos

Difícil responder sua pergunta sem fugir de uma analise técnica, mutas vezes acreditamos que o locador é uma pessoa de posses, mas já vi muitos casos de locadores que dependem do aluguel para pagar financiamento do imóvel ou até comprar remédios, uma analise técnica não há o que possa ser feito, em caso de inadimplência (não pagar o aluguel) estará passível a uma ação de despejo cominado com cobrança, infelizmente, não há lei ou dispositivo legal que obrigue o proprietário a suportar a falta de pagamento, somente se fosse uma concessão dele, o que vislumbro é se adequar a sua realidade e se adaptar economicamente ocupando um imóvel de menor valor.

Compartilhe esta Pergunta