Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a idade mínima para usucapião.

OlÁ, tudo bom?! Moro desde meus 5 anos de idade na minha residência, porém ela não tem documentação é de um terreno que o Vizinho vendeu por fora, mas nunca ninguém reclamou e nem nada.. Posso pedir Usurcapião? Tenho 21 anos no momento.. O Tempo de Usurcapião conta depois de ser maior ou tanto faz? meu Pai não tem interesse na casa, mas disse que se conseguisse o usurcapião seria bom.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual a idade mínima para usucapião.

OlÁ, tudo bom?! Moro desde meus 5 anos de idade na minha residência, porém ela não tem documentação é de um terreno que o Vizinho vendeu por fora, mas nunca ninguém reclamou e nem nada.. Posso pedir Usurcapião? Tenho 21 anos no momento.. O Tempo de Usurcapião conta depois de ser maior ou tanto faz? meu Pai não tem interesse na casa, mas disse que se conseguisse o usurcapião seria bom.

Respostas (7)

há 4 anos

É USUCAPIÃO. E se quem ocupa a casa é o seu pai quem pode usucapi-la é ele. Leve a documentação a um advogado, porque forçosamente a ação será instruída por um e usucapião não depende só do tempo de ocupação, que varia entre cinco e quinze anos.

há 4 anos

Vc deveria já ter pago alguns IPTUs para que tenhas ja algumas provas de que está honrrando com esse terreno, seria preciso reunir provas com os vizinhos de todos os lados também para que possa se caracterizar usocpião, mas pegue um advogado para que possa lhe dar o auxílio necessário.

Compartilhe esta Pergunta