há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Da problema não fazer o inventário?
Tenho 2 irmãos. Quero dar início aos inventários, mas ambos alegam não ter dinheiro a fim de pagar as custas com advogado e demais impostos. Um deles ainda alega que só vai ter o dinheiro quando houver comprador para a sua lotérica que está à venda. Meu pai faleceu em 3set2019 e minha mãe em 24abr2021. Qual a consequência de tal fato? O que fazer? Grato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Da problema não fazer o inventário?
Tenho 2 irmãos. Quero dar início aos inventários, mas ambos alegam não ter dinheiro a fim de pagar as custas com advogado e demais impostos. Um deles ainda alega que só vai ter o dinheiro quando houver comprador para a sua lotérica que está à venda. Meu pai faleceu em 3set2019 e minha mãe em 24abr2021. Qual a consequência de tal fato? O que fazer? Grato.
Respostas (7)
Você pode dar entrada no inventário e acidar que os custos serão ressarcidos proporcionalmente no futuro. Para pagar os tributos pedir liminar de venda p algum imovel e com o resultado quitar o imposto.9se a ideia for a venda, claro).
há 4 anos
Alguém deverá ser inventariante , ou alguém de confiança com procuração (risco), inventário pode solicitar ao juiz para liberar a venda de um imóvel para cobrir despesas do inventário.
há 4 anos
Melhor não abri o inventário. Primeiro vão pagar multa ao recolher o imposto que é a vista. Outros custos no meio do caminho. Inventário na média 15% a 22% do patrimônio. Caso seu pai e mãe deixou divida vai descontar do patrimônio.
há 4 anos
Se o inventário não for realizado,. Os bens não poderão ser transferidos aos herdeiros e automaticamente a herança poderá ser bloqueada. No caso do seu irmão, vc pode pagar a parte dele desde que se certificando com contratos.
há 4 anos
O inventário,deve ser feito o mais rápido possível, pois as custas tendem a ficar mais caras. Mas se não tem Dinho nada tem a fazer. Só que o imóvel não pode ser Negociando,antes de fazer o ivetaria.
há 4 anos
A cada ano que passa gerará mais custos, correndo o risco de um dia ser maior que o proprio imovel.
há 3 anos
Quanto mais tempo passa maior será a multa. Veja com um advogado porque talvez o juiz aceite que algum bem do espólio seja vendido para bancar essas custas.
Compartilhe esta Pergunta