Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que faço se o inquilino nao pagou a imobiliária?

Quando o inquilino não repassou o dinheiro e já se passaram 5 dias de prazo da imobiliária fazer o acerto, o q fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que faço se o inquilino nao pagou a imobiliária?

Quando o inquilino não repassou o dinheiro e já se passaram 5 dias de prazo da imobiliária fazer o acerto, o q fazer?

Respostas (8)

há 4 anos

Se a imobiliária não recebeu o aluguel não se fala em a imobiliária adiantar o dinheiro do aluguel não recebido ao locador. Atualmente são raras as imobiliárias que se responsabilizam pelo aluguel independente de pagamento. Já leu o seu contrato?

Veja se você quer iniciar ação de despejo.

há 4 anos

O inquilino efetua o pagamento e a imobiliária repassa o aluguel ao locador. Se o inquilino atrasou o pagamento, a imobiliária deve contata-lo para saber o motivo e resolver o problema. Isso em geral ocorre após 10 dias de vencido o prazo. Dependendo da análise da situação, promove-se o protesto em cartório o que costuma resolver a questão e por último despejo por falta de pagamento e cobrança judicial.

há 4 anos

Negociar a regularização do pagamento, sempre amigavelmente, não adianta judicializar de primeira, uma notificação extrajudicial de cobrança (desde que formalmente pactuada no contrato a possibilidade) tende a acelerar o acordo.

×

Compartilhe esta Pergunta