Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como interromper o contrato com imobiliária?

Tive problemas com a imobiliária que administra meu imóvel já no primeiro repasse do aluguel. A imobiliária não repassou o valor no primeiro mês e não fez nenhum comunicado. Diante desse início, decidi mudar a administração do aluguel/imóvel. O proprietário ficou doente e não consigo outro contato com a imobiliária. Em conversa, via WhatsApp, ele já protela o envio de documentos para a interrupção do contrato e o número da conta ou boleto para pagamento da multa há 02 semanas.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como interromper o contrato com imobiliária?

Tive problemas com a imobiliária que administra meu imóvel já no primeiro repasse do aluguel. A imobiliária não repassou o valor no primeiro mês e não fez nenhum comunicado. Diante desse início, decidi mudar a administração do aluguel/imóvel. O proprietário ficou doente e não consigo outro contato com a imobiliária. Em conversa, via WhatsApp, ele já protela o envio de documentos para a interrupção do contrato e o número da conta ou boleto para pagamento da multa há 02 semanas.

Respostas (7)

há 4 anos

A saber: O primeiro mês de aluguel é a taxa de intermediação imobiliária para cobrir os custos da locação do imóvel, contrato, vistoria, anúncios, analise de ficha do pretendente e fiador e logicamente os honorários da imobiliária. Toda a imobiliária cobrar. Verifique o contrato de intermediação e administração imobiliária que deve constar a tarifa de intermediação de um aluguel e a taxa mensal de administração. Se nada constar no contrato de intermediação de um aluguel e nem na autorização da anuncio, então, aí sim não pode se cobrado. Se for esse o caso, notifique via cartório extrajudicial.

há 4 anos

Se eu entendi direito você é o locatário? Se sim, não compete a você mudar quem administra essa locação, vez que isso foi decidido entre locador e imobiliária. Você, locatário, recebeu a devida orientação de onde pagar seu aluguel, certo? Cumpra isso. Não é seu problema a apropriação indébita, se é que houve realmente uma apropriação indébita vez que o primeiro aluguel costumeiramente pertence à imobiliária. Limite-se a cumprir o seu contrato e não haverá problemas para você.

Compartilhe esta Pergunta