Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vendi um imóvel e o comprador vendeu ele, tem problema?

Eu vendi meu imóvel só cdhu por contrato de gaveta.. Quem comprou de mim agora vendeu pra outra pessoa. Pode isso?Oque isso pode me causar. SerÁ q terei problemas ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Vendi um imóvel e o comprador vendeu ele, tem problema?

Eu vendi meu imóvel só cdhu por contrato de gaveta.. Quem comprou de mim agora vendeu pra outra pessoa. Pode isso?Oque isso pode me causar. SerÁ q terei problemas ?

Respostas (8)

há 4 anos

O ideal é fazer a escrituração do imóvel, transferindo toda e qualquer responsabilidade para o atual proprietário, Se continuar com o contrato de gaveta toda e qualquer dívida será cobrada do proprietário, ocasionará problemas e aborrecimentos no futuro por aparecer débitos referentes ao imóvel.

há 4 anos

A CDHU deve autorizar a vendas e transferir o nome do comprador. No seu caso, havendo inadimplência a CDHU vai cobrar você e toda medida de cobrança e judicial que ocorrer não havendo o pagamento das parcelas.

há 4 anos

Ocorre que você vendeu apenas o que você tinha: a posse do imóvel e não a propriedade dele. E quem comprou de você essa posse também vendeu a outrem apenas a posse. Esses contratos de gaveta devem ser honrados por vocês mas a CDHU não os reconhece. Pode dar problema? Saberemos com o tempo, afinal você descumpriu o contrato com a CDHU. Não costuma dar problema mas nunca se pode garantir nada.

há 4 anos

Pode sim ter problemas sérios se não fez de modo correto, ou seja, se não foi lá no CDHU e avisou o negócio para atualizar no banco de dados , se não fez, faça o quanto antes.

Compartilhe esta Pergunta