há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito a imóvel comprado durante o namoro?
Boa noite. Meu namorado comprou um imóvel financiado. Acho que a escritura já foi assinada somente por ele e iremos fazer uma união estável. Tenho direito as parcelas que ele pagará após essa união estável? Ele comprou um outro imóvel, sendo que na hora de assinar a escritura, iremos assinar juntos, mas só depois disso iremos fazer a união estável. Tenho direito a metade desse imóvel assinado antes da União estável?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tenho direito a imóvel comprado durante o namoro?
Boa noite. Meu namorado comprou um imóvel financiado. Acho que a escritura já foi assinada somente por ele e iremos fazer uma união estável. Tenho direito as parcelas que ele pagará após essa união estável? Ele comprou um outro imóvel, sendo que na hora de assinar a escritura, iremos assinar juntos, mas só depois disso iremos fazer a união estável. Tenho direito a metade desse imóvel assinado antes da União estável?
Respostas (8)
Numa união estável se o casal não optar por outro regime vale a separação parcial de bens. Cada parceiro terá metade do patrimônio adquirido onerosamente durante a união estável. E as dívidas também são rateadas meio a meio. Como você bem coloca: na casa que ele comprou sozinho você terá direito a 50% do que for pago durante a união estável, assim como às benfeitorias realizadas no imóvel. Quanto à casa que vocês estão comprando juntos antes de conviverem basta deixar claro qual percentual pertence a cada comprador.
há 4 anos
Indiferente de quando assinou união estável após 6 meses de união comprovada já tem direito a divisão de bens, só não teria caso for assinar um pré-nupcial aonde constara união parcial de bens.
há 4 anos
Depende do tempo de namoro.
há 4 anos
SE TIVER FEITO NO NOME DOS DOIS.
há 4 anos
Depende do tempo comprovado que estão juntos.
há 4 anos
Só se a compra tiver sido no nome dos dois.
há 4 anos
Indiferente de quando assinou em um relação estável de 6 meses já tem direito a divisão de bens, só não terá se for assinado um pré-nupcial, onde constara, divisão de bens.
há 3 anos
Depende de quanto tempo que vocês estão juntos e se já vai fazer a união estável faça antes de assinar assim será mais garantido de você ter direito.
Compartilhe esta Pergunta