há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Corretor de imóveis pode ficar com o primeiro aluguel?
Bom dia amigos! Estou alugando meu imóvel com um corretor, somente a intermediação do aluguel, ele pode ficar com todo o valor da primeira mensalidades? Tenho direito a retirar o condomínio e o IPTU? Ou o corrertor tem direito a totalidade da primeira negociação? Porque não firmamos nada ainda em relação a quem tem direto a pagar condomínio e IPTU. Um abraço!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Corretor de imóveis pode ficar com o primeiro aluguel?
Bom dia amigos! Estou alugando meu imóvel com um corretor, somente a intermediação do aluguel, ele pode ficar com todo o valor da primeira mensalidades? Tenho direito a retirar o condomínio e o IPTU? Ou o corrertor tem direito a totalidade da primeira negociação? Porque não firmamos nada ainda em relação a quem tem direto a pagar condomínio e IPTU. Um abraço!
Respostas (9)
O que ele tem direito é so o aluguel IPTU, condomínio não pode ser considerado como comissão, coso ele persista denuncia no cresci e faz um boletim por estelionato.
há 4 anos
A comissão pela intermediação corresponde ao valor do aluguel. Não há que inserir iptu, condomínio ou outra verba qualquer.
há 4 anos
Vale sempre o pactuado entre as partes, sendo livre a definição dos honorários.
há 4 anos
SIM, SEMPRE TEM ESSE ACORDO ENTRE O CORRETOR E O PROPRIETÁRIO PARA FICAR COM O PRIMEIRO ALUGUEL.
há 4 anos
O valor de um aluguel é o serviço do corretor. O condominio e o Iptu não deve ser envolvido nessa negociação.
há 4 anos
Somente o valor da primeira locação.
há 4 anos
Sim, só recebe o valor do aluguel.
há 4 anos
O corretor fica com o primeiro aluguel e não com valor de cond e iptu isso não é aluguel. E a intermediação é 8 ou 10% por m~es do aluguel.
há 3 anos
E um acerto com a Imobiliaria, normalmente o 1 e da imobiliaria, que se foi o corretor que trouxe ganha.
Compartilhe esta Pergunta