Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ex marido pode passar o apartamento pro meu nome?

Sou cônjuge( união instável não resistrada)do proprietário e nos escrevemos juntos mais só saiu o apartamento no nome dele e nunca pagou uma prestação hj estamos separados e quem vive no apto e paga sou eu.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Ex marido pode passar o apartamento pro meu nome?

Sou cônjuge( união instável não resistrada)do proprietário e nos escrevemos juntos mais só saiu o apartamento no nome dele e nunca pagou uma prestação hj estamos separados e quem vive no apto e paga sou eu.

Respostas (7)

há 4 anos

Procure um advogado urgente, se o imóvel estiver no nome dele, ele é o dono, o advogado vai sabe resolver isto para você, junte todos os pagamento feitos do imóvel, contas de água , luz, IPTU, vai servir para comprovar que vc é quem paga, alguma prova da união de voces (tempo), pois a outra parte pode alegar tudo de você.

há 3 anos

É preciso fazer o reconhecimento e a dissolução da união estável com a partilha dos bens. Numa união estável não registrada vale o regime de separação parcial de bens e tudo o que for adquirido onerosamente durante a convivência pertence a ambos na proporção de 50% cada; não importa quem pagou o bem.

Compartilhe esta Pergunta