Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que posso fazer com o valor do aluguel após fim de contrato?

OlÁ. Contrato terminado, Inquilino não saiu. Será ajuizado ação de despejo. Inquilino paga em dia, porém preciso da casa para morar. Já notifiquei para desocupação. Em caso de ação de despejo, como fica o valor que será cobrado de aluguel até a conclusão da ação, enquanto locatário estiver morando na casa, visanto que o contrato está extinto? O valor contratado não se aplica, uma vez que o contrato terminou. Posso dobrar o aluguel enquanto perdurar ação de despejo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que posso fazer com o valor do aluguel após fim de contrato?

OlÁ. Contrato terminado, Inquilino não saiu. Será ajuizado ação de despejo. Inquilino paga em dia, porém preciso da casa para morar. Já notifiquei para desocupação. Em caso de ação de despejo, como fica o valor que será cobrado de aluguel até a conclusão da ação, enquanto locatário estiver morando na casa, visanto que o contrato está extinto? O valor contratado não se aplica, uma vez que o contrato terminou. Posso dobrar o aluguel enquanto perdurar ação de despejo?

Respostas (8)

há 4 anos

O artigo 47. Da lei de locações esclarece que , contratos com prazo menor que 30 meses, ao término, se prorrogam automaticamente , por 5 anos, conforme inciso V. Prazo de 30 meses ou mais, ao término, pode pedir por qualquer motivo, conhecido como denuncia vazia. Em qualquer uma das modalidades, conforme preceitua o artigo 4ª o imóvel não pode ser retomado - salvo as hipóteses de quebra de contrato previstas na lei, como por exemplo a inadimplência, etc.

Compartilhe esta Pergunta