Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como proceder com o aluguel não pago corretamente?

O que devo fazer quando a minha inquilina fica fazendo pagamentos parcelados. Ex o aluguel venceu dia 26/10/21 dia 10/11/21 ela pagou 200 dia 19/11/21 pagou 700 e hj dia 23/11/21 ela ainda não pagou o restante o valor do aluguel total é de 1. 650, 00 sendo que dia 26/11/21 ja vence mais 1 aluguel. E desde o começo do pagamento do caução ela já vem fazendo isso. Não sei o q fazer como devo proceder?posso pedir o apto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como proceder com o aluguel não pago corretamente?

O que devo fazer quando a minha inquilina fica fazendo pagamentos parcelados. Ex o aluguel venceu dia 26/10/21 dia 10/11/21 ela pagou 200 dia 19/11/21 pagou 700 e hj dia 23/11/21 ela ainda não pagou o restante o valor do aluguel total é de 1. 650, 00 sendo que dia 26/11/21 ja vence mais 1 aluguel. E desde o começo do pagamento do caução ela já vem fazendo isso. Não sei o q fazer como devo proceder?posso pedir o apto?

Respostas (9)

há 4 anos

Ambos vão cobrar uma taxa de 6%. Esses profissionais acompanham você do começo ao fim do negócio, vale a pena, principalmente se você não conhece os trâmites do mercado imobiliário para comprar direto, não compre imóvel direto, pode dar uma dor de cabeça enorme depois.

há 4 anos

Você pode , se quiser, acionar ação de despejo haja vista que sempre há atrasos no pagamento gerando instabilidade no contrato. Observe o que diz a lei de locações quanto as obrigações do locatário, artigo 23.

há 3 anos

A lei do inquilinato permite atraso em até 5 dias após o vencimento. Atraso no pagamento deve ser corrigido com multa. O calção é apenas uma garantia imobiliária, serve para ressarcir danos ao imóvel por mal uso no fim do contrato. Seria interessante dialogar sobre a situação antes de procurar órgãos competentes.

Compartilhe esta Pergunta