há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como conseguir a matrícula do terreno?
Comprei à tempos um terreno mais ñ consigo passar o iptu para meu nome, ainda está no nome do antigo proprietário, o terreno ñ foi desmenbrado da àrea total e ñ tem matricula. Foram vendidos mts terrenos desse lugar, mais todos sem desmembrar, como posso conseguir a matrícula da àrea total?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como conseguir a matrícula do terreno?
Comprei à tempos um terreno mais ñ consigo passar o iptu para meu nome, ainda está no nome do antigo proprietário, o terreno ñ foi desmenbrado da àrea total e ñ tem matricula. Foram vendidos mts terrenos desse lugar, mais todos sem desmembrar, como posso conseguir a matrícula da àrea total?
Respostas (8)
Matricula da área total vc consegue no cartorio de Registro de Imovel. No contrato de compra e venda deve constar o numero e a circunscrição da matrícula mãe.
há 4 anos
Deve procurar um despachante imobiliário.
há 4 anos
Normalmente na prefeitura do lugar.
há 4 anos
No cartório de imóveis da jurisdição.
há 4 anos
No cartório da cidade onde o imóvel está situado.
há 4 anos
Basta procurar o registro o cartório de registro de imóveis da cidade com o endereço e solicitar certidão.
há 4 anos
Para conseguir a matricula é necessário o desmembramento do terreno o habite-se de construção somente assim poderá fazer a solicitação da matricula do imóvel.
há 3 anos
A matrícula do imóvel pode ser obtida no cartório de registro de imóveis da cidade em que foi registrado o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta