há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer em caso de compra sem contrato fora do cartório?
Meu marido comprou dois imóveis do meu pai, porém não foi em cartório nem assinou contrato só existe as notas promissória dos pagamentos, a casa continua no nome do meu pai e não do meu marido o que eu faço.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer em caso de compra sem contrato fora do cartório?
Meu marido comprou dois imóveis do meu pai, porém não foi em cartório nem assinou contrato só existe as notas promissória dos pagamentos, a casa continua no nome do meu pai e não do meu marido o que eu faço.
Respostas (8)
O conselho é fazer a documentação correta de compra e venda se possivel escriturar em cartório , neste caso contar com a boa fé do vendedor, caso contrario somente recorrendo a juizo.
há 4 anos
Neste caso, fazer a escritura em cartório e registrr no cartório de registro de imoveis.
há 4 anos
Fazer a escritura publica, pagar os impostos incidentes, levar a escritura a registro no cartório de imóveis.
há 4 anos
Enquanto não registrar em cartorio, seu pai continua proprietário dos imóveis.
há 4 anos
A casa legalmente é do seu Pai e de seus herdeiros. Tem que ir ao cartório de registro de imóveis e fazer a transferência.
há 4 anos
Procura uma assessoria jurídica ver caso.
há 4 anos
Você precisa ir ao registro de imóveis e transferir o imóvel para seu nome na Matrícula. Leve seus documentos pessoais e do imóvel.
há 3 anos
Seria importante fazer um documento entre seu pai e seu marido,sobre essa compra , para ficar documentado, sugiro consultar um advogado, para orientar vocês.
Compartilhe esta Pergunta