Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que posso fazer se o senhorio pedir a casa?

Estou numa casa alugada pago renda +a 31 anos o senhorio quer me meter na rua, pode fazer isso? se for o caso qual o valor de eminização que terei direito, ?pago 200 euros fui aumento para 250 e agora dizem que precisam da casa.. Podem me meter na rua????

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que posso fazer se o senhorio pedir a casa?

Estou numa casa alugada pago renda +a 31 anos o senhorio quer me meter na rua, pode fazer isso? se for o caso qual o valor de eminização que terei direito, ?pago 200 euros fui aumento para 250 e agora dizem que precisam da casa. . Podem me meter na rua????

Respostas (7)

há 4 anos

Conforme menciona, paga seus alugueis em EUROS, é sinal que sua residencia não esta localizado em território Brasileiro, pois a nossa legislação o proíbe, verifique a legislação local ou procure um advogado. Então por se tratar de questionamento que possivelmente abrange legislação estrangeira, não poderei colaborar por desconhecimento da legislação local. Boa sorte.

há 4 anos

Não é te meter na rua. Se o contrato já está no prazo indeterminado tanto o locador quanto o locatário podem denunciar o contrato dando à outra parte o prazo de 30 dias para desocupação. Atente-se para o fato de que de acordo com o artigo 17 da lei da locação é vedada a estipulação do aluguel em moeda estrangeira. Por que você paga em euros?

há 3 anos

Se o contrato está no prazo indeterminado e o imóvel sendo do locador, sim, ele pode pedi-lo com prazo de 30 dias para que você saia (denúncia vazia). A única coisa que eu vejo de errado é que aluguel aqui no Brasil não pode ser pactuado em moeda estrangeira.

Compartilhe esta Pergunta