há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Não cheguei a assinar contrato e nem peguei as chaves posso desisti?
Boa tarde! Gostaria de saber se tenho direito de reaver meu dinheiro. Não cheguei a assinar o contrato com a dona, apenas verbalmente e transferi o dinheiro. Desisti do imóvel dois dias depois. Ela não quer devolver. Mesmo sem ter assinado o contrato e sem pegar as chaves do imóvel, ela pode fazer isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Não cheguei a assinar contrato e nem peguei as chaves posso desisti?
Boa tarde! Gostaria de saber se tenho direito de reaver meu dinheiro. Não cheguei a assinar o contrato com a dona, apenas verbalmente e transferi o dinheiro. Desisti do imóvel dois dias depois. Ela não quer devolver. Mesmo sem ter assinado o contrato e sem pegar as chaves do imóvel, ela pode fazer isso?
Respostas (7)
Você pode sim desistir da compra, uma vez que você tem sete dias após assinatura do contrato para fazer a desistência sem multa alguma.
há 4 anos
Contratos verbais também são válidos e a melhor prova desse contrato é o fato de você ter transferido o dinheiro.
há 4 anos
È uma situação muito delicada, pois como não há contrato não existe regra ou lei que proteja nenhuma das partes, e aí cabe o bom senso, nesse caso com certeza irá perder uma parte, mais cabe a proprietária do imóvel ter bom senso e devolver uma parte.
há 4 anos
Sim você tem o direito de receber o dinheiro de volta.
há 4 anos
Até 7 dias tem sim.
há 4 anos
Depende o que alinharam quanto ao valor.
há 3 anos
Sim é possível.
Compartilhe esta Pergunta