Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Mudança de prazo sem aviso.

Bom dia, estou processo de financiamento… assinei o primeiro contrato com a corretora, vendedor e imobiliária. No primeiro contrato era um prazo de 60 dias, tirei foto jusanto dessa página, depois de uns dias a corretora falou comigo e me disse que havia errado um endereço “palavrinha” e pediu para assinar denovo e alterou o prazo de 60 para 90 dias e não me comunicou, assinei pois eu li tudo e não percebi a alteração de 30 dias a mais. Fui questionar ela, ela foi extremamente grossa e disse que me avisou. PorÉm ela não avisou, perguntamos oque mudou e ela disse que tinha errado um endereço, nada demais. Ela está usando o argumento da proposanta que eu fiz para o comprador, mas o contrato de 60 já estava assinado!! Quando eu fui perguntar se era seguro pagar, estava com medo.. A proposanta é pagarmos antes de assinar no banco a metade em 3x e ele aceitou. Fui falar com ela e perguntei se ele não aceitaria a gente pagar depois de assinado e ela disse que não pois ia demorar 3 meses para assinar e pra ele não compensa. Foi a única coisa de 3 meses que ela me disse, mas o contrato de 60 já estava assinado, então não levei em conta 3 meses e sim dois meses e depois disso que ela veio alterar, dizendo que errou uma palavra e não que aumentou o prazo. Eu realmente não vi que ela mudou de 60 para 90 dias, não sei oque fazer e ela está me tratando como surtada, me tratando com grosseria e muita falta de educação. Tenho direito de pedir para a imobiliária outro corretor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Mudança de prazo sem aviso.

Bom dia, estou processo de financiamento… assinei o primeiro contrato com a corretora, vendedor e imobiliária. No primeiro contrato era um prazo de 60 dias, tirei foto jusanto dessa página, depois de uns dias a corretora falou comigo e me disse que havia errado um endereço “palavrinha” e pediu para assinar denovo e alterou o prazo de 60 para 90 dias e não me comunicou, assinei pois eu li tudo e não percebi a alteração de 30 dias a mais. Fui questionar ela, ela foi extremamente grossa e disse que me avisou. PorÉm ela não avisou, perguntamos oque mudou e ela disse que tinha errado um endereço, nada demais. Ela está usando o argumento da proposanta que eu fiz para o comprador, mas o contrato de 60 já estava assinado!! Quando eu fui perguntar se era seguro pagar, estava com medo. . A proposanta é pagarmos antes de assinar no banco a metade em 3x e ele aceitou. Fui falar com ela e perguntei se ele não aceitaria a gente pagar depois de assinado e ela disse que não pois ia demorar 3 meses para assinar e pra ele não compensa. Foi a única coisa de 3 meses que ela me disse, mas o contrato de 60 já estava assinado, então não levei em conta 3 meses e sim dois meses e depois disso que ela veio alterar, dizendo que errou uma palavra e não que aumentou o prazo. Eu realmente não vi que ela mudou de 60 para 90 dias, não sei oque fazer e ela está me tratando como surtada, me tratando com grosseria e muita falta de educação. Tenho direito de pedir para a imobiliária outro corretor?

Respostas (4)

há 4 anos

Deve-se esgotar toda negociação, inclusive com o órgão de ouvidoria da vendedora e só depois, caso não resolvido, e se sentir lesado entrar com pleito jurídico por perdas e danos e má fé da vendedora, se for o caso.

Compartilhe esta Pergunta