Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso saber se nessas condições tenho q entregar o imóvel?

Aluguei imóvel comercial onde estou estabelecida a 9 anos onde funciona uma discoteca com a pandemia o valor do aluguel ficou inviável pagar q era de 6500, 00 ficou acordado um valor verbal de 2500, 00, hj o proprietário quer o imóvel de volta me ameaçando com ordem de despejo caso eu não volte a pagar o valor integral q no momento é impossível estando ainda na pandemia, tenho ainda um fiador q segundo ele pode ser acionado para pagar a diferença durante todo esse tempo q paguei valor menor judicialmente. Tenho alguma saída, algum direito mesmo estando pagando um valor menor que foi acordado entre ambos verbalmente?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Preciso saber se nessas condições tenho q entregar o imóvel?

Aluguei imóvel comercial onde estou estabelecida a 9 anos onde funciona uma discoteca com a pandemia o valor do aluguel ficou inviável pagar q era de 6500,00 ficou acordado um valor verbal de 2500,00,hj o proprietário quer o imóvel de volta me ameaçando com ordem de despejo caso eu não volte a pagar o valor integral q no momento é impossível estando ainda na pandemia, tenho ainda um fiador q segundo ele pode ser acionado para pagar a diferença durante todo esse tempo q paguei valor menor judicialmente. Tenho alguma saída, algum direito mesmo estando pagando um valor menor que foi acordado entre ambos verbalmente?

Respostas (6)

há 4 anos

Sim você tem sim vários direito, em primeiro lugar você precisa juntar provas desse acordo verbal, seja até mesmo msg, em segundo lugar os meses que ele tá recebendo a menos caracteriza aceitação tácita, em terceiro são as ameaças que são ilegais, recomendo procurar um advogado e você acionar ele.

há 3 anos

A questão é: foi acordado verbalmente por quanto tempo? Se você não voltar a pagar o valor contratado o locador terá sim o direito de pedir o seu despejo. E seu fiador será acionado. A briga judicial será para comprovar o "acordo verbal", você realmente deveria ter formalizado esse acordo. Lembrando que a cada ano o aluguel pode sofrer reajuste.

Compartilhe esta Pergunta