há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Dono disse que me vendeu o terreno e outra pessoa falou que comprou também o que eu faço?
Estou na posse de um terreno a 4 anos, crio alguns animais, tenho luz ligada em meu nome a 2 anos e agora ligaram minha água. O que acontece é que o dono me vendeu esse terreno, disse que como eu já estava la.. Agora apareceu mais uma pessoa dizendo que também comprou, também tem o contrato, porém esse terreno está todo irregular na prefeitura dizem que não pode fazer nada o que posso fazer já que estou lá a anos?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Dono disse que me vendeu o terreno e outra pessoa falou que comprou também o que eu faço?
Estou na posse de um terreno a 4 anos, crio alguns animais, tenho luz ligada em meu nome a 2 anos e agora ligaram minha água. O que acontece é que o dono me vendeu esse terreno, disse que como eu já estava la. . Agora apareceu mais uma pessoa dizendo que também comprou, também tem o contrato, porém esse terreno está todo irregular na prefeitura dizem que não pode fazer nada o que posso fazer já que estou lá a anos?
Respostas (5)
Você deve procurar um advogado e verificar a possibilidade de usucapião para regularizar o terreno, antes da outra pessoa fazer isso e pedir a reintegração de posse.
há 4 anos
Boa noite. Permaneça no imóvel. Essa outra pessoa que diz ter comprador terá que propor uma medida judicial e você então defenderá sua posse.
há 4 anos
Consulte urgente um advogado. Se não pode pagar por um advogado procure a defensoria pública ou o núcleo jurídico de alguma faculdade de direito.
há 4 anos
É, é isso que acontece quando você compra imóvel direto com o proprietário, sem um corretor ou imobiliária, Contrato de Compra e Venda dá a Propriedade do Imóvel, somente a Posse.
há 3 anos
Pr5ocure um advogado para resolver, é uma situação delicada.
Compartilhe esta Pergunta