portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Boa noite, Matheus. Tudo bem? Você deve ser sair no último dia do prazo estipulado no contrato, já com o imóvel reparado. Se ficar, a locação se estende por prazo indeterminado e daí você é obrigado a avisar com 30 dias de antecedência, sob pena de pagar aviso prévio, que corresponde a um mês de aluguel cheio.

há 2 anos

45

Daglia Santis

imóvel guide usuário

Matheus

Perguntador

há 2 anos

Quantos dias tenho para sair do apartamento?

Moro em um apartamento alugado há 5 anos. Não irei renovar o contrato após seu vencimento, quero sair do apartamento. ApÓs a data término do contrato, eu tenho até 30 dias para sair? Ou eu preciso fazer tudo (pinturas) e sair antes mesmo do último dia do contrato?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Daglia Santis

Medalha de bronze

Advogado(a)

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 265

há 2 anos

Boa noite, Matheus. Tudo bem? Você deve ser sair no último dia do prazo estipulado no contrato, já com o imóvel reparado. Se ficar, a locação se estende por prazo indeterminado e daí você é obrigado a avisar com 30 dias de antecedência, sob pena de pagar aviso prévio, que corresponde a um mês de aluguel cheio.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Vale o que está escrito no contrato, desde que não seja ilegal. Pintura tem desgaste NATURAL de uso, se você não prejudicou , riscou, manchou, não há que se falar em pintar o imóvel para entrega, a menos que tenha alterado as caracteristicas originais , como alteração de cor, danos a pintura por ação humana, etc.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

30 dias e deixar o imóvel nas mesmas condições do inicio da locação.

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 309

há 2 anos

Vc precisa deixar o imovel como recebeu dentro destes 30 dias, senao devera pagar o periodo que nao entregou as chaves, o imóvel só não estará na tua posse, quando for realmente entregue, por isto o ideal é sair antes, pintar e todo resto, a imobiliaria fara a vistoria e ai, o ok das chaves.

Corretor de imóveis

Aline Da Rocha

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 2 anos

Você tem até 30 dias para sair do imóvel e deixar o mesmo no estado em que você alugou no início. Se haver necessidade de pintar ou algum tipo de reparos faça antes de sair do imóvel.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Você tem 30 dias porém precisa comunicar isso, sim você precisa entregar o imóvel pronto em 30 dias, apto a ser locado novamente no dia seguinte.

Corretor de imóveis

Connect Group Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 100

há 2 anos

Você tem 30 dias para sair do imóvel e você tem que deixar o imóvel como você alugou ou está na vistoria.

Corretor de imóveis

Habitelar Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 2.059

há 1 ano

Imobiliária e o proprietário Você tem 30 dias para sair do imóvel.

Faça uma nova pergunta: