Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quantos dias tenho para sair do apartamento?

Moro em um apartamento alugado há 5 anos. Não irei renovar o contrato após seu vencimento, quero sair do apartamento. ApÓs a data término do contrato, eu tenho até 30 dias para sair? Ou eu preciso fazer tudo (pinturas) e sair antes mesmo do último dia do contrato?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quantos dias tenho para sair do apartamento?

Moro em um apartamento alugado há 5 anos. Não irei renovar o contrato após seu vencimento, quero sair do apartamento. ApÓs a data término do contrato, eu tenho até 30 dias para sair? Ou eu preciso fazer tudo (pinturas) e sair antes mesmo do último dia do contrato?

Respostas (8)

há 4 anos

Boa noite, Matheus. Tudo bem? Você deve ser sair no último dia do prazo estipulado no contrato, já com o imóvel reparado. Se ficar, a locação se estende por prazo indeterminado e daí você é obrigado a avisar com 30 dias de antecedência, sob pena de pagar aviso prévio, que corresponde a um mês de aluguel cheio.

há 4 anos

Vale o que está escrito no contrato, desde que não seja ilegal. Pintura tem desgaste NATURAL de uso, se você não prejudicou , riscou, manchou, não há que se falar em pintar o imóvel para entrega, a menos que tenha alterado as caracteristicas originais , como alteração de cor, danos a pintura por ação humana, etc.

há 4 anos

Vc precisa deixar o imovel como recebeu dentro destes 30 dias, senao devera pagar o periodo que nao entregou as chaves, o imóvel só não estará na tua posse, quando for realmente entregue, por isto o ideal é sair antes, pintar e todo resto, a imobiliaria fara a vistoria e ai, o ok das chaves.

Compartilhe esta Pergunta