Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?

Fiz um deposito de 02 alugueis como garantia R$ 1600, 00, e fiquei apenas 10 dias no imóvel, a proprietária me devolveu apenas 27% desse valor R$ 433, 00, e mandou eu correr atrás dos meus direitos, sendo que eu nem assinei o contrato, foi um acordo verbal inicial pela necessidade que estava. O que a lei diz, o que eu faço ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?

Fiz um deposito de 02 alugueis como garantia R$ 1600,00,e fiquei apenas 10 dias no imóvel, a proprietária me devolveu apenas 27% desse valor R$ 433,00,e mandou eu correr atrás dos meus direitos, sendo que eu nem assinei o contrato, foi um acordo verbal inicial pela necessidade que estava. O que a lei diz, o que eu faço ?

Respostas (7)

há 3 anos

Mesmo acordos verbais devem ser honrados. E a lei da locação estipula que não havendo multa pactuada a justiça a arbitrará. (lei 8245/91 artigo 4°). Só pelos dados que você coloca não tenho como saber como a locadora chegou nesse valor, e ela deve ao menos te informar detalhadamente o que você está pagando. Do contrário melhor você realmente recorrer à justiça.

Compartilhe esta Pergunta