há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?
Fiz um deposito de 02 alugueis como garantia R$ 1600, 00, e fiquei apenas 10 dias no imóvel, a proprietária me devolveu apenas 27% desse valor R$ 433, 00, e mandou eu correr atrás dos meus direitos, sendo que eu nem assinei o contrato, foi um acordo verbal inicial pela necessidade que estava. O que a lei diz, o que eu faço ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?
Fiz um deposito de 02 alugueis como garantia R$ 1600,00,e fiquei apenas 10 dias no imóvel, a proprietária me devolveu apenas 27% desse valor R$ 433,00,e mandou eu correr atrás dos meus direitos, sendo que eu nem assinei o contrato, foi um acordo verbal inicial pela necessidade que estava. O que a lei diz, o que eu faço ?
Respostas (7)
Por ser verbal fica bem difícil te orientar, porém tacitamente deverá seguir a Lei do inquilinato, ela pode te cobrar a multa que pode ser de até 2 alugueis como multa e os 10 dias que você ficou no imóvel.
há 4 anos
Sem contrato não tem que fazer amigo.
há 4 anos
Procura um advogado.
há 4 anos
Esse valor é devolvido no final do contrato. Com rendimentos e pode vir inteiro se o inquilino. Não deixou de efetuar nenhum pagamento ou depreciou o imovel. .
há 4 anos
Sem contrato tudo fica mais complicado, mas ela cobrou a multa, por rescisão antecipada.
há 4 anos
Mesmo contratos verbais são válidos. Como disse a proprietária, acione a justiça. Pode ser no JEC para não haver custos. O resultado dependerá do convencimento do juiz.
há 3 anos
Mesmo acordos verbais devem ser honrados. E a lei da locação estipula que não havendo multa pactuada a justiça a arbitrará. (lei 8245/91 artigo 4°). Só pelos dados que você coloca não tenho como saber como a locadora chegou nesse valor, e ela deve ao menos te informar detalhadamente o que você está pagando. Do contrário melhor você realmente recorrer à justiça.
Compartilhe esta Pergunta