Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso não pagar a comissão da corretora se eu acho que ela não fez um bom trabalho?

Contratei uma corretora para vender ou alugar meu apartamento. Ela conseguiu um inquilino que teve a intenção de compra. Resumindo, paguei a comissão dela no contrato de aluguel em janeiro/21 e agora conseguimos vender para o inquilino. A corretora não ajudou em nada, todo processo burocrático foi desempenhado pelas duas partes ( comprador e vendedor), agora ela está me cobrando a parte dela. Preciso pagar visto que ela já recebeu a comissão sobre a transação do aluguel e nada fez em relação a venda?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso não pagar a comissão da corretora se eu acho que ela não fez um bom trabalho?

Contratei uma corretora para vender ou alugar meu apartamento. Ela conseguiu um inquilino que teve a intenção de compra. Resumindo, paguei a comissão dela no contrato de aluguel em janeiro/21 e agora conseguimos vender para o inquilino. A corretora não ajudou em nada, todo processo burocrático foi desempenhado pelas duas partes ( comprador e vendedor), agora ela está me cobrando a parte dela. Preciso pagar visto que ela já recebeu a comissão sobre a transação do aluguel e nada fez em relação a venda?

Respostas (7)

há 4 anos

Se você contratou a Corretora para aluguel vender, a comissão é devida e você devia na venda ter chamado a Corretora para providenciar tudo. O objetivo a profissional alcançou que foi te apresentar um cliente disposto a alugar e posteriormente comprar teu imóvel o que encurto o caminho da venda em bons meses. Se você acha que tem razão discuta na justiça onde terá a oportunidade de apresentar as provas de toda a explicação.

há 4 anos

Bom, como você alega inércia da corretora, ou seja, não atuou ativamente para assessora-los na venda, pode alegar provando judicialmente essa linha, contudo, devo lembrar que caso a corretora tenha atuado de algum modo ela tem provas.

Compartilhe esta Pergunta