Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer para a pessoa sair do imóvel?

Alugo um imóvel a 3 anos, o contrato de aluguel está em meu nome e a 6 meses passei a dividir o imóvel com outra pessoa, despesas e aluguel, mas não deu certo, quero que essa pessoa se retire e ela não quer sair, disse que temos contrato verbal ( não acordamos sobre nada de tempo) e que o prazo é da 1 ano para ela sair. O dono do apto também quer que essa pessoa saia. Qual o prazo? Lei? Como proceder nesse caso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fazer para a pessoa sair do imóvel?

Alugo um imóvel a 3 anos, o contrato de aluguel está em meu nome e a 6 meses passei a dividir o imóvel com outra pessoa, despesas e aluguel, mas não deu certo, quero que essa pessoa se retire e ela não quer sair, disse que temos contrato verbal ( não acordamos sobre nada de tempo) e que o prazo é da 1 ano para ela sair. O dono do apto também quer que essa pessoa saia. Qual o prazo? Lei? Como proceder nesse caso?

Respostas (9)

há 4 anos

A única forma de você resolver a questão é entrando com despejo judicial contra esta pessoa. Lembrando que você deu causa a este problema. Se você colocou uma pessoa para morar com você e dividir aluguel e despesas você tem sim uma locação verbal regida pelo artigo 47 da lei 8.245/91 e se não tem por escrito autorização do locador para dividir aluguel pode ser caracterizado sublocação do imóvel. Essa pessoa não tem 1 ano para sair, ela pode ficar muito mais que 1 ano, portanto o melhor é buscar logo um advogado para analise de toda a situação e melhor solução.

Compartilhe esta Pergunta