há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O primeiro interessado tem prioridade em alugar?
Estava combinando de alugar o apartamento direto com a proprietária. Dias e dias combinando sobre ficha cadastral e documentação para no fim, ela dizer que estava avaliando outras fichas cadastrais além da minha. Pode isso? Não tenho prioridade na avaliação por ser a primeira interessada?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O primeiro interessado tem prioridade em alugar?
Estava combinando de alugar o apartamento direto com a proprietária. Dias e dias combinando sobre ficha cadastral e documentação para no fim, ela dizer que estava avaliando outras fichas cadastrais além da minha. Pode isso? Não tenho prioridade na avaliação por ser a primeira interessada?
Respostas (7)
A prioridade se dá por ordem de entrega de documentação completa para análise.
há 4 anos
Parece que a proprietária estava fazendo leilão do imóvel, o que não é legal. Se atende um cliente por vez, analisa ficha e se não aprova vai para outro. Nada que seja ilegal. O problema é que o locatário tem que dar aviso de saída e se mudar. Ninguém fica esperando um leigo se decidir entre vários pretendentes. Não tens a preferência e ainda pode estar perdendo teu tempo.
há 4 anos
Critério da proprietária.
há 4 anos
Não tem prioridade.
há 4 anos
Se não enviou a documentação ao ser solicitado e na administradora/proprietário entrou outras documentações completas sobre o mesmo imóvel, não há prioridade, a empresa não pode ficar esperando a boa vontade de um interessado em enviar toda a documentação necessária para locação, receber aos picadinhos ou quando tiver tempo disponível para envio, lembre-se, quando se interessar em um imóvel e quer efetivar sua locação ou aquisição, não perca tempo, providencie a documentação mais breve possível e garanta seu intento.
há 3 anos
Sim.
há 2 anos
Não existe regra legal que determine essa prioridade. Cabendo ao proprietário analisar qual proposta apresenta melhores garantia. Essa é a vida real. Infelizmente.
Compartilhe esta Pergunta