Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em caso de morte do locatário, quem tem direito ao caução?

Boa noite, sou corretor tinha uma inquilina q morava sozinha, porémveio a falecer. No ato da locação ela efetuou o pagamento de uma caução de 2 meses de deposito. A qual consta no contrato que ficaria como direito de moradia nos 2 meses finais do contrato, porémcom o falecimento apareceu um filho dela q eu nunca tive contato requerendo o ressarcimento do tempo de 1 mes a qual ela ou ela teria direito ??realmente desconheço essa situação> se puderem me ajudar desde ja fico grato obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Em caso de morte do locatário, quem tem direito ao caução?

Boa noite, sou corretor tinha uma inquilina q morava sozinha, porémveio a falecer. No ato da locação ela efetuou o pagamento de uma caução de 2 meses de deposito. A qual consta no contrato que ficaria como direito de moradia nos 2 meses finais do contrato, porémcom o falecimento apareceu um filho dela q eu nunca tive contato requerendo o ressarcimento do tempo de 1 mes a qual ela ou ela teria direito ??realmente desconheço essa situação> se puderem me ajudar desde ja fico grato obrigado.

Respostas (7)

há 4 anos

Sim, o herdeiro tem o direito de receber o dinheiro porém ela faleceu, o mesmo herdeiro tem que desocupar o imóvel, fazer a reforma de devolução, vistoria final, entrega de chaves e acertar os valores finais. Até a entrega das chaves aluguel e taxas continuam ser devidos, Não a multa por desocupação antecipada porque houve falecimento do lcoatário. O filho deve apresentar certidão de óbito e os documentos pessoais comprovando ser filho pois toda a rescisão será feita por ele. Nunca coloque em contrato que a caução será utilizada nos últimos meses, é ilegal. Caução é garantia de contrato e não pode ser utilizada no pagamento do aluguel. Deve ser devolvida no término do contrato. Se o inquilino usa os meses finais e entrega o imóvel quebrado não tem a garantia para os consertos.

Compartilhe esta Pergunta