Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível rever valor após atraso para assinar financiamento?

Assinei com a construtora em novembro/20, foi passado um prazo de até mar/21 para a caixa chamar, não aconteceu. Em março também fui dispensada, logo arrumei outro emprego e esperei por 120 dias para chamarem. Fui chamada pela assessoria dia 04/08 e estou aguardando a caixa chamar. Estão querendo cobrar multa e juros pois o pagamento do financiamento estava previsto para 01/08, fora as correções do INCC que estão a solta. Tem como rever esses valores, já que passaram o prazo para assinatura em março, depois prorrogará para começo de agosto e ainda não assinei com a caixa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É possível rever valor após atraso para assinar financiamento?

Assinei com a construtora em novembro/20,foi passado um prazo de até mar/21 para a caixa chamar, não aconteceu. Em março também fui dispensada, logo arrumei outro emprego e esperei por 120 dias para chamarem. Fui chamada pela assessoria dia 04/08 e estou aguardando a caixa chamar. Estão querendo cobrar multa e juros pois o pagamento do financiamento estava previsto para 01/08,fora as correções do INCC que estão a solta. Tem como rever esses valores, já que passaram o prazo para assinatura em março, depois prorrogará para começo de agosto e ainda não assinei com a caixa?

Respostas (7)

há 4 anos

Apure diretamente com a CAIXA o motivo real do atraso e confronte com a versão da incorporadora. Eu sempre oriento quem compra na planta: quem financia a obra é o comprador da promessa, tanto pelo INCC quanto pela correção do saldo devedor financiado, no caso de produtos populares do Casa Verde Amarela, por exemplo.

Compartilhe esta Pergunta